São 100 anos de histórias! De lutas e de glórias! Te amo meu Verdão!

1acentenario-palmeiras-divulgacao-292Como não amar um clube que sobreviveu a uma guerra, que já representou o pais e ao mesmo tempo que é que mais venceu dentro dele? É difícil não se encantar com equipes chamadas de Academias, com arqueiros que nunca deixavam a bola entrar, meias que faziam música com ela nos pés e atacantes que só faziam a rede balançar. É quase impossível não se irritar com uma torcida que não aguenta apanhar, mas que ao mesmo tempo não para de apoiar. E é louco não torcer para o Palmeiras, um clube que melhor pode ensinar o que realmente é ganhar.

Eu sei que sou palmeirense por causa do meu pai, mas sei também que este amor eu nunca precisei dele para cultivar, pois ao me apresentar para este clube logo decidi que este eu vou apoiar, e sua 1ª queda me ensinou realmente a torcer para ele. Toda a vez que caminho para assistir um jogo uma ansiedade vem à tona, algo inexplicável para quem não entende e que também é desnecessário explicar à quem entende, como diria o finado Joelmir Beting.

O meu dia não existe sem ao menos um momento voltado ao Palmeiras, uma notícia, uma música, uma camisa ou até mesmo um pensamento. Esse time me ensinou sobre história, matemática, disciplina e paixão. Ele também me ensinou o como a lógica simplesmente some em inúmeras situações, como aquilo que é praticamente certo não irá se concretizar, também me ensinou da pior maneira como se levantar, e que se não acordar outro tombo pode levar.

Um clube em que tudo “acabava em pizza”, que adotou o porco como seu grito, que é dono de recordes atrás de recordes, traz uma rica história não só para seus mais de 15 milhões de fãs, mas sim para todo o país, pois não sei o que seria deste mundo sem ninguém se empolgando com o Alviverde surgindo imponente!

Parabéns pelos seus 100 anos de vida Sociedade Esportiva Palmeiras!

Este texto você também pode ver no blog do Felipe no Lance Activo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s